Araucária

Eventos do Clube

Confira a agenda de eventos do Rotary Club de Araucária.

Palestra sobre o Livro "A Penologia do Bullying"

Local: Casa da Amizade - Rua Louis Becue, 242 - Vila Nova

21/10/2019 (Faltam 6 dias)

Estaremos no Rotary Club de Araucária fazendo uma palestra sobre o Livro "A Penologia do Bullying" no dia 21/OUTUBRO às 20hs - Rua Luois Becue, 242 em Araucária - PR

Este livro tem como objetivo discutir, a luz do direito qual é a punição que se mostra eficaz e que contribui para a mudança de comportamento hostil de alunos que praticam Intimidação Sistemática (Bullying) nas escolas.

Com esse objetivo o autor procurou, por meio de pesquisa bibliográfica e pesquisa quali-quantitativa, responder à pergunta suscitada, contando com a participação de 42 educadores (Rede Estadual, Municipal e Particular) e de 120 alunos de 5º ao 8º anos, respectivamente, da Rede Municipal da maior cidade do Estado de Santa Catarina, Joinville. Tanto a pesquisa destinada aos alunos quanto a destinada aos educadores, foi criada através da ferramenta “Google Formulários”.

Um livro instigante e ao mesmo tempo nos leva a fazer reflexões sobre uma temática tão presente no cotidiano de crianças e adolescentes.

Charles Adriano Fernandes

Rua Louis Becue, 242 - Vila Nova,242 Cep: 83703-300